sábado, 5 de novembro de 2011

CHAMEM A PM: O "NÓ CEGO" VAI FAZER UMA REUNIÃO COM O RESTO DA QUADRILHA!

Haddad inicia ofensiva para evitar prévias

Pré-candidato à Prefeitura de SP almoçará com ex-aliados de Marta, e promete espaço na articulação de sua campanha
Ministro da Educação também disse que vai procurar senadora nos próximos dias e que conta com o seu apoio

VERA MAGALHÃES/RODRIGO VIZEU -FSP
O ministro Fernando Haddad (Educação) inicia neste fim de semana uma ofensiva para tentar evitar as prévias para a escolha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, marcadas para dia 27.
Em almoço hoje, ele vai receber oficialmente o apoio dos ex-aliados da senadora Marta Suplicy, que desistiu da disputa nesta semana.
O líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza, e o deputado estadual João Antonio, que participam do almoço de adesão, vão ganhar espaços na coordenação de campanha de Haddad.
Outro "ex-martista", o deputado federal José Mentor, iniciou as conversas com o grupo do ministro pouco antes da retirada de Marta, e deve continuar negociando espaço na campanha de forma apartada do antigo grupo.
Ontem o ministro disse que vai pedir o apoio da senadora. "Acho que todos nós remanescentes contamos com o seu apoio qualquer que seja o resultado das prévias."
Apesar da declaração, Haddad tentará um acordo com os outros pré-candidatos, como o deputado federal Carlos Zarattini. O único dos postulantes já inscrito, Zarattini disse na terça à Folha que não desistiria das prévias.
Mas deixou uma brecha para negociação ao garantir que não tomaria nenhuma atitude antes de conversas com os demais postulantes.
Segundo ele, Haddad não tem "consistência política" e pouco tem falado sobre as "conquistas do PT na cidade". Zarattini critica o fato de, nas caravanas do partido, o ministro só falar de seus feitos no governo federal, e não dos problemas de São Paulo.
A coordenação da campanha de Haddad deve se comprometer a incluir na plataforma do candidato propostas de Zarattini e do também deputado Jilmar Tatto.
"Costumo dizer que, em política, não se deve apressar nada, e que ganha quem erra menos. Então vamos agir com muita calma", diz um dos comandantes da pré-campanha de Haddad.
O prazo final para que os interessados se inscrevam para as prévias é segunda-feira. Haddad e Tatto já avisaram que vão entregar suas fichas.
O quarto pré-candidato declarado, o senador Eduardo Suplicy, está em campanha nas redes sociais para obter as mais de 3.000 assinaturas de apoio necessárias para se inscrever.
Dirigentes petistas torcem para que ele não consiga. Avaliam que ele resistirá mais a desistir da disputa que os demais petistas.

Nenhum comentário: