sábado, 19 de novembro de 2011

"CHAVEZ O MENTECAPTO" PRESTA AUXÍLIO AO TERRORISTA "CARLOS O CHACAL"

Venezuela diz estar prestando todo auxílio possível ao "Chacal"

EFE
O governo venezuelano garantiu nesta sexta-feira que está oferecendo toda a ajuda possível ao terrorista Ilich Ramírez, conhecido como "O Chacal", no processo judicial que responde na França por quatro atentados executados entre 1982 e 1983.
"Estamos em contato com sua família, apoiando em tudo o que é possível e um pouco além do ponto de vista humano, legal, diplomático e logístico para garantir seu direito à defesa nos tribunais franceses", afirmou o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro.
Em declarações ao canal estatal VTV, Maduro destacou que designou um "conjunto de funcionários" para apoiar Ramírez no processo, do mesmo modo que o governo apoia os venezuelanos em distintas partes do mundo.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, deu instruções publicamente a Maduro no último dia 8 para que garantisse a assistência ao "Chacal".
Além disso, Chávez classificou Ramírez como um "digno continuador" das mais importantes lutas de libertação dos povos.
A família de Ramírez insistiu nas últimas semanas na necessidade de o governo venezuelano apoiá-lo e exigiu as gestões necessárias para conseguir sua repatriação.
"O Chacal", que está preso desde agosto de 1994 na França, já cumpre uma pena de prisão perpétua por ter matado três homens em 1975.

Nenhum comentário: