sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COPA COM CERVEJA OU SEM CERVEJA, EIS A QUESTÃO

Procuradores querem vetar liberação de cerveja em estádios


FSP 
Representantes de 15 Ministérios Públicos estaduais que formam o Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios reuniram-se hoje no Rio para discutir medidas contra o projeto de lei que autoriza a venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa do Mundo.
A chamada Lei Geral da Copa, que deve ser apresentada na Câmara dos Deputados ainda neste ano, pretende derrubar a proibição que consta atualmente do Estatuto do Torcedor. Os promotores associam a tentativa de modificação na lei a interesses comerciais - a Fifa é patrocinada por uma cervejaria.
"É com perplexidade que o Ministério Público tem acompanhado as discussões atualmente promovidas no Congresso Nacional, priorizando-se a visão econômica, em detrimento da segurança, dando como certa a abolição das medidas restritivas ao consumo de bebidas alcoólicas, desprezando e aniquilando as conquistas e resultados alcançados", disse o grupo em nota oficial.
Segundo o procurador mineiro José Antonio Baeta, presidente da comissão, os membros do MP pretendem se reunir na próxima semana com o deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa, para manifestar a posição dos procuradores, de que "é imperioso manter a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol".
"Ninguém aqui quer ser o dono da verdade nem impor procedimentos de conduta à população, mas, se uma medida como essa [a proibição da venda de cerveja nos estádios] não tivesse amplo apoio popular, não estaria em vigor hoje", disse Baeta.

Nenhum comentário: