sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DILMA DE MAIÔ DEVE SER UM ESTOURO, OU MELHOR, UMA EXPLOSÃO (NUCLEAR) - O GLOBO

Presidente Dilma Rousseff terá descanso antes da reforma

Ela deverá tirar dez dias de férias em praia numa das bases militares em janeiro

Luiza Damé
BRASÍLIA - Antes de anunciar a reforma ministerial pretendida para o início do ano, a presidente Dilma Rousseff vai tirar dez dias de férias para descansar com a família em uma das bases militares brasileiras, provavelmente em uma praia do Nordeste, entre o fim de dezembro e o início de janeiro. A presidente quer privacidade, como das outras vezes que tirou folga, e ainda está decidindo o seu destino entre as bases de Aratu (Bahia), de Fernando de Noronha (Pernambuco), da Barreira do Inferno (Rio Grande do Norte) e da Restinga da Marambaia (Rio).
A tendência, neste momento, é que Dilma vá para a Base Naval de Aratu, em Salvador, para prestigiar seu amigo Jaques Wagner, governador da Bahia. Dilma deverá emendar o recesso de Ano Novo com um período de descanso juntamente com a filha, Paula, o neto, Gabriel, e o genro, Rafael Covolo. A mãe da presidente, Dilma Jane, e a tia Arilda também deverão acompanhá-la. A presidente deverá passar o Natal em Brasília, juntamente com a família, além de seu ex-marido Carlos Araújo e a namorada dele, Ana.
No ano passado, logo depois de ter sido eleita presidente, Dilma passou cinco dias em Itacaré, praia no sul da Bahia, acompanhada de familiares. Ficou hospedada na casa do empresário paulista João Paiva Neto, a 20 quilômetros do Centro de Itacaré. Ela permaneceu isolada para descansar da campanha.
No carnaval deste ano, Dilma se hospedou, novamente acompanhada dos familiares, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, base militar da Aeronáutica a 13 quilômetros de Natal. A presidente escolheu o local porque queria privacidade. A base é cercada de falésias, e o mar, vigiado pela Marinha. Ela passou quatro dias na Barreira do Inferno, não recebeu visitas nem saiu para passear na região. Para receber a presidente, o centro passou por adequações nas áreas de segurança e comunicações.
A Base Naval de Aratu foi usada com frequência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares. O acesso à praia é mais fácil e é possível ver a movimentação no interior da base. No local, Lula foi fotografado carregando uma caixa de isopor, e a ex-primeira-dama Marisa Letícia, em trajes de banho. O ex-presidente, familiares e amigos também passaram a virada de 2008 para 2009 em Fernando de Noronha, na residência da Aeronáutica.
Durante seu mandato, Lula ainda se hospedou na base militar do Exército na Restinga da Marambaia, no litoral do Rio. A praia é pública, mas o acesso é restrito por ser área militar. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também costumava descansar no local.

Nenhum comentário: