terça-feira, 1 de novembro de 2011

DOENTE, LULA COLOCA O SEU FANTOCHE EM AÇÃO

Dilma pede a Marta para desistir de candidatura em SP

BERNARDO MELLO FRANCO/CLÓVIS ROSSI - FSP


A senadora Marta Suplicy (PT-SP) ouviu nesta segunda-feira (31) um apelo da presidente Dilma Rousseff para desistir da disputa à Prefeitura de São Paulo.
Ela deve anunciar uma decisão até a sexta-feira, segundo informação de seu gabinete à Folha.
Dilma também falou em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lançou a pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad.
A presidente se encontrou com Marta na tarde de ontem, na base aérea de Congonhas, em São Paulo, antes de Dilma visitar Lula no Hospital Sírio-Libanês.
Após a visita, Dilma embarcou para Cannes, na França, onde participa da cúpula do G20, o grupo das maiores economias do planeta, na quinta e na sexta-feira.
A presidente disse, segundo a versão transmitida aos jornalistas por Helena Chagas, a secretária de Imprensa, que Marta havia sido "a melhor prefeita que São Paulo teve", mas, mesmo assim, não deveria se candidatar de novo porque agora sua presença no Senado era "mais importante".
A presidente lembrou que, como vice-presidente do Senado, Marta é essencial para ajudar nas votações que interessam ao governo.
Chegou até a citar uma delas, a do projeto do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), de expansão de escolas técnicas, aprovado com facilidade.
Isolada na cúpula do partido, embora tenha apoio de boa parte dos militantes de base, Marta disse a Dilma que pretende consultar aliados antes de anunciar sua decisão.

Nenhum comentário: