domingo, 13 de novembro de 2011

E SE EXISTISSE UM TROFÉU RAÇA BRANCA? SERIA RACISMO?

Troféu Raça Negra será entregue hoje em SP

Prêmio visa valorizar o negro na sociedade

A Afrobras, Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, e a Faculdade Zumbi dos Palmares entregam hoje, às 20h, na Sala São Paulo, região central, o Troféu Raça Negra 2011.
O prêmio é conferido às personalidades que mais contribuíram neste ano para a valorização do negro na sociedade brasileira.
Em sua 9ª edição, o Troféu Raça Negra homenageará Jair Rodrigues, que cantará a música "Prepare seu Coração", dos compositores Geraldo Vandré e Théo de Barros.
Também se apresentarão Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Luciana Melo, Roberta Miranda, Jorge Aragão e Sérgio Reis, interpretando sucessos de Jair Rodrigues.
Segundo o presidente da Afrobras, José Vicente, o objetivo do prêmio, criado em 2000, quando se comemoravam os 500 anos do descobrimento do Brasil, é "reconhecer e reverenciar trajetórias de vidas de negros que fizeram carreiras brilhantes, apesar de todas as dificuldades".
No total, 41 indicados disputam nas categorias Ator, Atriz, Jornalismo Masculino e Jornalismo Feminino.
Neste ano, a programação do evento deve iniciar-se às 12h, quando será realizado um almoço de confraternização com todos os indicados, além de convidados, no hotel Maksoud Plaza, região da avenida Paulista.
Às 18h30, sairá do hotel uma carreata com 35 automóveis, entre os quais dez Mercedes Benz e limusines. Acompanhada por batedores da Polícia Militar, a carreata levará os indicados ao prêmio até a Sala São Paulo.
De acordo com Vicente, o objetivo é "sinalizar o que pode ser o futuro, se construirmos hoje uma sociedade com democracia e igualdade de oportunidades".

2 comentários:

Cláudio Roberto disse...

Primeiro: depois da ciência ter dito e até vi isso em uma revista, de que não existem 3 raças humanas, o nome desse Troféu deveria mudar. Se somos uma raça humana então, por que não mudaram o nome desse troféu já que não existe etnia pura inclusive? Troféu Afro, Afrodescendência, ou outro nome.

Romero Comunicação disse...

Não seria racismo se tivesse um Troféu Raça Branco, mas eles teriam de me chamar para divulgar o evento eu iria adorar.

Agora não da mais para mudar o nome do Troféu já são 9 anos de evento.

Ele é organizados por Negros por isso que veio este nome, mas se vc olhar direito veras que não é só para Negros o evento e sim para todas as raças, olhe, acompanhe durante o ano as pessoas que valorizam o Negro no mercado d etrabalho e na sociedade e depois nós falamos .