quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FAMÍLIA QUE ROUBA UNIDA, VAI EM CANA UNIDA E APANHA JUNTO

Filhos de prefeito são agredidos ao sair de delegacia onde estavam presos
FSP
DE SÃO PAULO - Presos na semana passada, dois filhos do prefeito de Limeira (151 km de São Paulo), Silvio Félix (PDT), foram agredidos na madrugada de ontem ao deixar a delegacia da cidade, onde cumpriam prisão temporária.
Os dois fazem parte de um grupo de 12 pessoas -que inclui a primeira-dama, Constância Silva- que teve prisão temporária decretada na última quinta-feira a pedido do Ministério Público.
Os promotores investigam a incompatibilidade entre as posses e os ganhos das pessoas presas, se houve formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Segundo a Guarda Municipal, ao serem liberados, Murilo e Maurício Félix se desencontraram do advogado, que os esperava em outra saída do prédio. Um grupo de pessoas que acompanhava a liberação cercou os dois, com tapas e chutes.
Até o final da tarde de ontem, a ocorrência não havia sido registrada.
Outras cinco mulheres presas na operação -entre elas Constância e duas irmãs dela- também foram liberadas.
Os promotores avaliam que o patrimônio dos presos, de cerca de R$ 21 milhões, é incompatível com seus ganhos.
Segundo o promotor Enzo Boncompagni, não há indício de participação do prefeito ou de uso de dinheiro público.
Anteontem, a Câmara de Limeira aprovou a instalação de comissão para apurar se o pedetista cometeu infração político-administrativa.
Félix será afastado por 90 dias quando o decreto sair no "Diário Oficial do Município". O vice-prefeito Orlando Zovico (PMDB) assumirá o cargo temporariamente.
A defesa da primeira-dama e dos filhos do prefeito nega irregularidades. A prefeitura divulgou nota dizendo que departamentos e secretários municipais estão "trabalhando dentro da normalidade".

Nenhum comentário: