sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LIBERDADE DE IMPRENSA - SÓ 46 PAÍSES ESTÃO À NOSSA FRENTE!

Brasil aparece na 47ª posição em ranking de liberdade de imprensa


FSP - O Brasil é o 47º em uma lista de 112 países montada pelo Instituto Gallup a partir da resposta à seguinte pergunta: "Você acha que a imprensa do seu país é livre?"
Com as críticas do governo anterior à imprensa ainda frescas, e casos como a censura ao jornal "O Estado de S. Paulo", para 72% dos brasileiros há liberdade de imprensa suficiente no país -para 21%, não (os demais não responderam).
Na média, o levantamento conduzido entre fevereiro e dezembro de 2010 aponta que 67% dos entrevistados acreditam que a imprensa de seu país tenha liberdade suficiente.
Indagada se a percepção de falta de liberdade vem da censura oficial ou da falta de independência da própria mídia, uma porta-voz do Gallup disse que isso varia: "O que podemos ter certeza é que quem respondeu 'não' acha que a mídia em seu país não tem muita liberdade", disse Lauren Kanry.
No alto do ranking está a Holanda, onde 95% dos cidadãos dizem que a imprensa é livre. Na ponta de baixo está o Chade, cuja imprensa só é livre para 27%. No 10º pior posto vem o Equador, onde Rafael Correa está em guerra contra a mídia.

Do Blog:
Num país de analfabetos funcionais, onde o governo corrupto até a medula quer controlar a mídia  para impedir que as verdades sejam ditas, nada mal.

Nenhum comentário: