quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MACONHEIROS VAGABUNDOS DA USP AGORA VESTEM ROSA! O QUE A DROGA CAUSA NUMA PESSOA!

Estudantes da USP ironizam base móvel da PM em protesto

Greve está mantida; alunos farão passeata na avenida Paulista hoje
RAFAEL SAMPAIO - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Usando o nome "Tropa Rosa-Choque" e trajando roupas cor-de-rosa, um grupo de alunos da USP protestou ontem contra a implantação de uma base de Polícia Militar na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo.
Cerca de 120 alunos participaram do ato, que passou por quatro faculdades.
A passeata começou por volta das 17h. Os estudantes, a maioria dos cursos de Artes, Arquitetura e da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), carregavam cartazes contra a presença da polícia no campus. Um carrinho de supermercado decorado em cor-de-rosa era usado para ironizar a base móvel da PM. Não houve encontro dos manifestantes com policiais militares.
A base opera há uma semana nos portões 1 e 3 da Cidade Universitária, principais acessos ao campus. Futuramente, o veículo pode ser deslocado para outras áreas.
A PM diz que a operação da base está em fase de testes e que três policiais vão atuar no veículo. A corporação não informou, porém, se o funcionamento irá ocorrer durante as 24 horas do dia.
Em assembleia na noite de ontem, os estudantes decidiram manter a greve que começou no último dia 8. Eles também resolveram protocolar na reitoria um documento com suas reivindicações.
Para hoje, os alunos programaram uma passeata a partir das 14h na avenida Paulista. A manifestação deve sair do Masp e seguir rumo à rua da Consolação.

Do Blog:
Será que esses maconheiros aceitam trocar a saída da PM por uma estadia de 6 meses numa clínica de desintoxicação?  Eles podem continuar com a greve lá.  E podem levar os seus professores também.  Não farão falta, isso eu garanto.

Nenhum comentário: