terça-feira, 22 de novembro de 2011

MAIS UM PETISTA CORRUPTO (PLEONASMO?) SEGUE PARA O CADAFALSO

Agnelo se recusa a dizer quando emprestou dinheiro a lobista

FILIPE COUTINHO - FSP
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), se recusou a explicar quando emprestou dinheiro ao lobista de uma farmacêutica, que depositou R$ 5.000 na conta do petista quando ele era diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
Como a Folha revelou, no mesmo dia que o lobista Daniel Tavares, da União Química, depositou R$ 5.000 na conta de Agnelo, o diretor da Anvisa liberou a documentação da União farmacêutica.
Agnelo diz que o dinheiro foi o pagamento de um empréstimo que concedeu a Tavares. O lobista deu duas versões: na primeira, o dinheiro era propina. Depois, Tavares concordou com a versão de Agnelo.
Nesta terça-feira, Agnelo se recusou a dizer quando emprestou o dinheiro ao lobista. Ele já havia afirmado também que teria como provar que concedeu o empréstimo, mas não apresentou provas até agora.
"Eu não falo sobre isso [quando emprestou dinheiro]. Isso está na Justiça e a Justiça é o foro adequado para tratar do assunto de forma isenta, sem interesses", disse Agnelo.
O governador do Distrito Federal concedeu rápida entrevista após cerimônia no Palácio do Buriti. Durante discurso sobre a posse de conselheiros da área da Cultura, Agnelo teve de dividir a atenção do público com o protesto do sindicato dos agentes do Centro de Atendimento Juvenil.
Os manifestantes fecharam o Eixo Monumental, uma das principais avenidas do DF e que passa em frente ao Palácio do Buriti. Por conta do trânsito, a Polícia Militar desviou o caminho, e os motoristas não viam o protesto.

Nenhum comentário: