sábado, 5 de novembro de 2011

O URUGUAI É COMO A SUIÇA: LAVA MAIS BRANCO

Governo uruguaio se revolta com fala de Sarkozy na cúpula do G20

Veja
O Governo uruguaio convocou na sexta-feira seu embaixador na França e pediu explicações ao representante francês em Montevidéu, demonstrando indignação com o presidente Nicolas Sarkozy, que qualificou o Uruguai como paraíso fiscal e afirmou que o país 'será afastado da comunidade internacional'.

Segundo informou o site do jornal El País, o presidente do Uruguai, José Mujica, classificou de 'barbaridade' as palavras de Sarkozy na Cúpula do Grupo dos 20 (G20, bloco das principais nações ricas e emergentes) em Cannes e anunciou que apresentará um protesto ao embaixador Jean Christophe Potton, que foi convocado em caráter urgente à Chancelaria uruguaia.


Do Blog:
Só um débil mental acredita que o Uruguai é um país decente. 
Seu sistema financeiro é igual ao da Suíça: não quer saber o seu nome verdadeiro, nem a origem do dinheiro.  Não é à toa que o Collor alegou ter pego um empréstimo nesse pseudo país.
Quando a Argentina quebrou em 2001, o Uruguai quase quebrou também, porque os empresários argentinos repatriaram os seus investimentos.  Só não quebrou por conta do tráfico de drogas, da sonegação e da corrupção no Brasil.  É o Mercosul.   

Nenhum comentário: