quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O ZAGUEIRÃO NA MARCA DO PÊNALTI

Decisão de manter Lupi cabe somente a Dilma, diz Carvalho

FLÁVIA FOREQUE - FSP
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) afirmou nesta quarta-feira (23) que o ministro Carlos Lupi (Trabalho), envolvido em denúncias de irregularidades na pasta, "continua trabalhando" e que a decisão de mantê-lo ou não cabe somente à presidente Dilma Rousseff --apesar de setores do PDT, partido de Lupi, defenderem sua saída antes da reforma ministerial, prevista para janeiro.
"Não há nenhuma posição formal [do partido contra Lupi]. Primeiro que não é parlamentarismo, a presidenta que toma a decisão. Segundo que não há nenhuma manifestação formal do PDT de se retirar da base aliada. Pelo contrário, é uma reafirmação", disse o ministro após participar de evento em Brasília. Carvalho se encontrou ontem com o deputado Paulinho da Força e reafirmou o apoio do governo ao ministro. "[Eu disse] Paulinho, o Lupi continua ministro. A vida segue. Para nós o assunto está encaminhado."
Questionado se a presidente Dilma está preocupada com a situação do ministro, Carvalho disse: "Ela sempre se preocupa com tudo, evidentemente. Mas não tem nenhuma novidade no ânimo dela sobre essa questão".

Do Blog:
Se o zagueirão não demitir o chefe da facção, quer dizer do PDT, caírá em descrédito perante à população e o seu governo dará mais uma prova de que não é real e quem manda continua sendo o chefe de todas as quadrilhas.  Nem preciso dizer quem é.

Nenhum comentário: