sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PREFEITA DE RIBEIRÃO PRETO, DÁRCY VERA, NÃO CONHECE HISTÓRIA DO BRASIL, MAS CONHECE OUTROS ESQUEMAS...

Sob suspeita, Dárcy Vera troca entrevista por pronunciamento


GABRIELA YAMADA / COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
ARARIPE CASTILHO / DE RIBEIRÃO PRETO
Desde que a Polícia Civil começou a apurar se a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), está envolvida no suposto esquema de fraude nos sorteios de casas populares em Ribeirão Preto (SP), no último dia 16, ela tem evitado a imprensa.
Nesse período, Dárcy só deu uma entrevista coletiva, exatamente no dia em que ela foi citada por uma das suspeitas do caso como mandante do suposto esquema.
Na última segunda-feira (21), a prefeita até chamou a imprensa novamente para falar sobre o caso, mas o evento foi apenas um pronunciamento, pois Dárcy apenas falou e se retirou da sala sem dar chances para os jornalistas fazerem perguntas diretamente a ela.
Desde que assumiu o cargo, em 2009, é raro a prefeita chamar a imprensa e não abrir o encontro para perguntas.
O coordenador da Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto, Eliezer Guedes Furtado, tem repetido à imprensa: "Se for fazer pergunta sobre Cohab, a Dárcy não vai responder".
Foi assim na tarde de quarta-feira, quando a prefeita esteve na Câmara para apresentar a proposta do Cidade Limpa durante audiência pública. Ela respondeu apenas questões referentes ao projeto que promete reduzir a poluição visual no município.
Depois disso, sempre "protegida" por Guedes, a prefeita deixou o prédio do Legislativo às pressas e se manteve distante dos repórteres.
Segundo o assessor de imprensa, Dárcy já disse "tudo o que tinha a dizer" e que, agora, falará somente em depoimento à polícia.
O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Ribeirão. O Ministério Público também investiga o assunto.

Do Blog:
Essa mulher deu uma entrevista na televisão e afirmou que quem fez a independência do Brasil foi Tiradentes!

Nenhum comentário: